Açotubo participa de Hackathon com Abinox e Escola de Engenharia Mackenzie

21/07/2022 | Eventos e Parcerias

No mês de junho, a convite da Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox), a Açotubo colaborou com uma das etapa da 1ª edição do Hackathon para alunos da Escola de Engenharia do instituto de ensino superior.

A programação do evento, realizado entre os dias 02 e 06 de maio, contou com diferentes desafios das áreas de engenharia e química, formulados por empresas que são referência no país em suas áreas de atuação, para serem resolvidos pelas equipes de estudantes. As soluções dos problemas envolviam a aplicação de habilidades técnicas, criatividade, liderança e trabalho em conjunto.

A equipe vencedora do desafio Abinox, composta por cinco alunos universitários, ganhou uma visita à matriz da Açotubo para conhecer as os processos produtivos das diferentes áreas da fábrica, com destaque na unidade de Aços Inoxidáveis. Durante o tour, a empresa promoveu um treinamento sobre aço inoxidável, abordando temas como composição, durabilidade e utilização no mercado. Também emitiu certificado de visita técnica aos participantes. A ação foi realizada no dia 28 de junho de 2022. 

Segundo Vinicius Bassi, Gerente de Marketing da Açotubo, “ um dos objetivo da iniciativa foi permitir que os alunos pudessem vivenciar na prática o dia a dia de um distribuidor, etapa importante na cadeia de muitos segmentos, já que é quem faz a destinação da matéria-prima para o atendimento das necessidades de muitos projetos em diferentes setores”, destaca.

Quer saber mais sobre a participação da Açotubo em outros projetos? Continue acessando o site e as redes sociais.