Série 50 anos – Fundadores da Açotubo promovem transição para a 2ª geração administrativa

11/04/2024 | Produtos e Serviços

Dando sequência à série de conteúdos que conta os principais fatos que marcaram a trajetória de 50 anos do Grupo Açotubo, destacamos mais um momento importante para a companhia: a transição administrativa da 1ª geração para a 2ª geração. 

Após 47 anos de atuação, os irmãos Luiz, Wilson e Ribamar Bassi, os fundadores, optaram por conduzir seus sucessores Bruno Bassi, CEO, Caroline Bassi, acionista (filhos de Ribamar e Vilma); Vinicius Bassi, gerente de marketing, e Nathália Bassi, coordenadora de Governança Corporativa, Familiar e Responsabilidade Social (filhos de Wilson e Cleonice); e Larissa Bassi, HR Business Partner (filha de Luiz e Nilza) à gestão da empresa. 

O movimento coincidiu com um momento desafiador para o mundo, com a chegada da pandemia de COVID-19. Bruno Bassi destaca que: “A transição ocorreu em 2020, mas o processo de preparação que antecedeu a iniciativa foi de 10 anos. Uma questão que me surpreendeu no processo foi a própria postura pragmática dos fundadores ao conduzir a 2ª geração à administração do Grupo, enquanto eles passaram a exercer a função de conselheiros, reforçando a imagem da companhia, construída com uma visão de longo prazo”.  

Cada executivo da nova geração teve a autonomia para direcionar a carreira de acordo com a formação profissional e também com as áreas de maior afinidade. Desta forma, a gestão atual foi sendo estruturada.  

O processo de transição coincidiu com um dos melhores momentos da Açotubo no mercado, como lembra o CEO: “Acho que o mercado surpreendeu positivamente, porque tivemos três anos prósperos (2021, 2022 e 2023) e isso ajudou muito os nossos resultados. Foram os maiores já registrados pela empresa”.  

Além dos resultados positivos, a 2ª geração administrativa também tem sido responsável por muitas novidades e avanços tecnológicos e, desta forma, dando continuidade à história de valor do Grupo. No próximo mês, mais um capítulo dessa trajetória será contado nesse espaço. Não perca!