News

Dia Mundial de Combate a AIDS

Ações 01.12.2019

Informações para o combate à AIDS

1º de dezembro é o Dia Internacional da Luta Contra à AIDS, data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo, além de multiplicar informações sobre as formas de prevenção, é conscientizar a população sobre o preconceito e os estigmas que os portadores do vírus HIV enfrentam.

Infelizmente, a AIDS não tem cura, mas, com o avanço da medicina e das tecnologias, pode ser tratada com medicamentos, o que aumenta o tempo e a qualidade de vida do paciente. O diagnóstico e o início precoce do tratamento, antes do surgimento dos primeiros sintomas, refletem na redução da mortalidade pelo vírus.

O número de casos vem diminuindo nos últimos anos. Aqui no Brasil, a proporção de novos pacientes em relação ao total da população caiu 5,5% em um ano. As mortes provocadas pela doença também decresceram 26% nos últimos seis anos, graças ao tratamento antirretroviral que mais de 17 milhões de pessoas recebem no mundo inteiro.

O Grupo Açotubo apoia a disseminação de informações para o combate da doença e aumento da qualidade de vida do paciente.

#SomosDoAço #SomosGrupoAçotubo #CombateAIDS #AIDS