Açotubo apresenta palestra na Inoxcorr 2022, evento sobre aços inoxidáveis

01/12/2022 | Produtos e Serviços

Marcando presença em mais um evento, o Grupo Açotubo participou do Inox Corr 2022 – Seminário Brasileiro de Aços Inoxidáveis como solução contra corrosão, realizado no dia 23 de novembro, no Instituto de Pesquisas Técnológicas da Universidade de São Paulo (USP). No evento, além da participação de gestores da empresa, o consultor de vendas da Açotubo, Lucas Pereira Ferreira Lopes, integrou a grade de conteúdos, apresentando a palestra “Resistência à corrosão e desgaste – aço inox 410 no setor sucroenergético”.

“Todas apresentações tiveram temas muito relevantes que ajudaram os participantes e conheceram mais sobre a importância e os benefícios do aço inox em diferentes ramos de atividade. Procurei destacar as vantagens da utilização do tipo 410 em uma área que está em ascensão, a de energia limpa”, afirmou Lopes.

O seminário, além de promover um panorama de aplicação do produto, teve como destaques divulgações de pesquisas e trabalhos recentes. O Grupo, como um dos representantes do setor siderúrgico, acompanhou os temas apresentados ao lado de players e profissionais que são referência na área.

De acordo com Gilberto Valverde, gerente de tubos e barras nacionais inox da Açotubo, “neste ano reforçamos ainda mais a participação em eventos que voltaram a ser realizados de forma presencial e tem sido uma das nossas estratégias de atualização e relacionamento. Na Inoxcorr não foi diferente, tivemos representantes da Açotubo para acompanhar as discussões e apresentações de novidades em aço inoxidável, produto que é muito importante para a atuação da empresa”.

A terceira edição do evento, realizado pela ABINOX (Associação Brasileira dos Aços inoxidáveis do Brasil), ABRACO (Associação Brasileira de Corrosão) e o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo) e apoio da Aperam, importante parceiro da Açotubo, reuniu representantes de empresas, pesquisadores, professores universitários em programação de palestras, mesa redonda e teve direito a visita técnica ao laboratório do IPT. 

Entre os temas que foram abordados estão: “Aplicação de Aços inoxidáveis no Brasil e no mundo”, “Imponente e Resistente – aplicação do aço inoxidável na fachada do Allianz Parque”, “Ferrita delta em aços inoxidáveis austeníticos”, além de outros assuntos envolvendo soldabilidade, usinabilidade e emprego do inox em setores como o biomédico.     

Estudantes

Os vencedores do Hackathon Mackenzie – Desafio Abinox, com o tema “Como identificar os diferentes tipos de aços inoxidáveis de forma prática” também tiveram a oportunidade de contar um pouco sobre o trabalho realizado. Os alunos de graduação visitaram a matriz da Açotubo em junho, conforme divulgado neste espaço.

Mais do que uma jornada de atualização, o evento foi uma oportunidade para reforçar o networking com o mercado e trocar experiências e conhecimentos. Outras informações sobre a Inoxcorr 2022 podem ser conferidas aqui

Já as notícias sobre o Grupo Açotubo também estão disponíveis nas redes sociais.