News

Açotubo faz pesquisa com colaboradores para ampliar o engajamento em ações sociais

Ações Blog Responsabilidade Social 22.07.2021

Com o intuito de reforçar a atuação em ações sociais, o Grupo Açotubo, realizou no mês de junho, uma ação interna com os colaboradores para mapear projetos para novas parcerias.

A empresa buscou identificar quais instituições os funcionários já conhecem, apoiam ou ajudam com doações e trabalhos voluntários para, depois de avaliação, divulgar as ações destas ONGs e associações, ampliando a rede de colaboração.  

“A proposta é levantar projetos que eles ajudam e, por meio de critérios que serão pré-definidos, selecionar as próximas ações sociais que receberão algum tipo de auxílio até o final do ano”, conta a Coordenadora de Governança e Responsabilidade Social do Grupo Açotubo, Nathália Bassi.

Além dos tradicionais parceiros, Graac e Amigos do Bem, a intenção é ajudar, 26 instituições, no período entre março e dezembro, deste ano, conforme informa Bassi.

No mês de junho, a Açotubo fechou parceria com o Instituto Sonhar Alto – Gerando Falcões. Localizado em Guarulhos (SP), a instituição busca, por meio do esporte, estimular o desenvolvimento social crianças e jovens entre 05 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade e, assim, transformar suas vidas.  Foram doados 125 uniformes para quem treina futsal. 

Outra iniciativa: o grupo criou a Açocão, que busca estimular a doação de cães abandonados, que aparecem na empresa, por colaboradores e parceiros.

Fique de olho nos próximos conteúdos do blog! A cada mês este espaço vai trazer informações sobre outras ações sociais. Você também pode saber mais sobre os projetos apoiados pela Açotubo aqui.