Incotep, divisão do Grupo Açotubo, investe em rotores para soluções completas em ancoragem

28/09/2023 | Produtos e Serviços

Visando oferecer soluções completas em sistemas de ancoragem, a Incotep, empresa do Grupo Açotubo, anuncia a aquisição de rotores hidraulicos para auxiliar no processo de instalação de estacas helicoidais, para obras de linhas de transmissão e projetos de fundação em construção civil.

Essa é uma iniciativa que integra um conjunto de investimentos orçados em R$ 36 milhões para melhorias ao longo de 2023. A novidade faz parte das estratégias do Grupo em facilitar a rotina de obras dos clientes, que além de estacas helicoidais, também contam outras 9 linhas de produtos, como tirantes autoinjetáveis, cordoalhas e enfilagens, que viabilizam o cumprimento de prazos e ajudam a diminuir custos.

Henrique Frederico Gonzales, membro da equipe de engenharia do Grupo, conta que, em termos de comercialização, a intenção é ter uma quantidade de rotores que atenda todas as demandas. “Vamos também capacitar mais colaboradores para os cuidados com o novo componente e clientes para o correto manuseio do equipamento”.

Já Filipe Lima, analista de engenharia da Incotep, explica que o rotor atua em conjunto com o torquímetro digital – dispositivo que transfere os dados analíticos da instalação para aparelhos como tablets e smartphones, permitindo que as informações fiquem armazenados em ambiente virtual. “É um equipamento que dá força e condição de rotação para a instalação das estacas. Com a solução integrada temos, ao mesmo tempo, o acompanhamento do torque e isso é fundamental para garantia de performance das soluções instaladas”.

O investimento em rotores segue o processo de expansão da empresa, que além da atuação em nível nacional, também está presente em outros países da América Latina, graças à parceria com a Sistemas de Perforación y Geotecnia (SPG), com início em 2020, operação que registrou crescimento recente de 15% no Peru e 100% na Colômbia.

Fique por dentro de todas as novidades do Grupo no site e nas redes sociais.