News

A presença do aço inox em shoppings

Novidades 28.01.2019

A presença do aço inox em shoppings

De acordo com a Abinox, (Associação Brasileira do Aço Inoxidável), entre os 558 shoppings do Brasil, 22% pretendem expandir as áreas locáveis. E, se existe um material que carrega a imagem de inovação e modernidade que as áreas de lazer, praças de alimentação, lojas de serviços, salas de cinema, estacionamentos querem agregar, esse material é o aço inoxidável.

De fácil limpeza e elevada resistência à corrosão, na “face” do empreendimento, o aço inox tem grande potencial de aplicação nas fachadas, marquises de pórticos ou nas portas automáticas de shoppings devido à baixa rugosidade superficial. Com acabamentos que reduzem o acúmulo de depósitos sobre a superfície, o inox combina com materiais como vidro, pedras, concreto ou alvenaria aparente.

Ainda segundo a Abinox, a diversidade de acabamentos permite opções de especificação arquitetônica para maior facilidade de limpeza e manutenção. Os corrimãos e guarda-corpos – além de itens de segurança como caixa de hidrante, porta extintor de incêndio ou porta corta fogo – em inox propiciam às passarelas e corredores o requinte necessário para uso em shoppings. As vantagens do aço inox nessas aplicações são a resistência à corrosão, resistência mecânica e facilidade de instalação.

Fonte: http://www.abinox.org.br/site/publicacoes-abinox-detalhes.php?cod=340
Imagem:Fundo foto criado por 4045 – br.freepik.com