Açotubo promove Sipatsma: veja como foi

05/08/2022 | Eventos e Parcerias

Na semana passada, os colaboradores da Açotubo tiveram uma rotina diferente. Entre os dias 18 e 22 de julho, a empresa promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Saúde e Meio Ambiente (SIPATSMA), com as equipes de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e Sistema de Gestão Integrada Qualidade e Meio Ambiente (SGI) para orientações dos colaboradores sobre a importância dos cuidados para evitar riscos e acidentes não só na fábrica, mas também socioambientais.

Um dos destaques foi a intervenção teatral, que mobilizou colaboradores de todos os departamentos e reforçou, de forma dinâmica e divertida, como iniciativas de separação de resíduos para a reciclagem e ações para evitar o desperdício de recursos naturais fazem diferença. Os atores percorreram as áreas da empresa levando muitas informações e engajamento aos funcionários.

O tema foi reforçado com a palestra “Conscientização Ambiental”, com Neusa Chicarelli, especialista em meio ambiente e auditora dos sistemas ISO 14001 e ISO 45001.

A programação semanal contou também com palestra sobre choque; circuito da saúde, com conferência de pressão, nível de glicemia e acompanhamento com enfermeira; plantão “Espaço saúde” com a Amil, no ambulatório médico da empresa; van com oftalmologista; e avaliação bucal com dentista.

Uma grade de conteúdos teve espaço com temas como: “Acidentes com as mãos”, “Proteção das mãos: luva e creme de proteção”, “Trabalho e resgate em altura com van e SPIQ”, “Combate ao alcoolismo, tabagismo e DST”, “Ferramentas de corte: uso de lixadeira, esmerilhadeira e furadeira”.

Os filhos dos colaboradores, com idades entre quatro e 12 anos, puderam participar de um concurso infantil e concorrer a prêmio de R$300,00.

A semana foi um sucesso! Conheça as próximas iniciativas do Grupo Açotubo seguindo também as redes sociais da empresa.